sábado, 24 de novembro de 2012

Pão integral com bagas goji

As bagas goji aparecem hoje em dia como panaceia para todos os males. Parece que, de tempos a tempos, aparece um novo alimento ou ingrediente que cura e faz bem a tudo e mais alguma coisa. Sejam quais forem os benefícios das goji, a verdade é que têm um sabor muito agradável, que fazem deste pão uma coisa especial. E se nos fazem bem, melhor ainda!

Esta receita pode ser feita numa batedeira profissional, num robot de cozinha ou na máquina do pão, ou ainda amassando manualmente.





Ingredientes:

50 g de bagas goji secas
500 g de farinha de trigo integral
2 saquetas de fermento para pão (cerca de 10 g)
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 colher de chá de sal
Água


Colocar as bagas goji num recipiente com tampa. Ferver água, verter sobre as bagas, tapar e deixar repousar alguns minutos. Quando as bagas estiverem moles, retirar com uma escumadeira. Reservar a água e deixar arrefecer.

Quando a água estiver morna, medir 300 ml e a esses acrescentar o açúcar e o fermento. Deixar repousar durante 15 minutos, até que se forme uma espuma à superfície da água.

Juntar a farinha, o sal e as bagas. Abrir uma cova no meio. Verter a água, tapar com a farinha que fica nas margens e deixar repousar mais 15 minutos.

Bater com a vareta de amassar até formar uma bola. Deixar levedar durante duas horas, coberto com um pano humedecido.

Levar ao forno durante 30 minutos a 210º. Passado esse tempo, baixar para 150º e deixar 15 minutos. Desligar o forno sem retirar o pão e aproveitar ainda o calor mais 15 minutos.

Retirar e deixar arrefecer antes de fatiar.


1 comentário:

  1. Oi! adorei a receita, vou fazer, achei super fácil de fazer, vou deixar tbm minha dica de onde achar o goji em frutas, o mais gostoso e graúdo! Sempre comprei no emporium sim sim, antes de ser modinha, já consuminha muito isso, minha família e eu temos muita saúde graças a essa fruta, abs!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...