quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Panquecas de castanha e framboesa

Mais uma receita de pequeno-almoço que faz as delícias do bebé cá de casa!

As framboesas este ano estavam uma delícia e congelei uma boa quantidade, para poder continuar as usá-las em receitas como esta.




Ingredientes:

1 ovo
100 ml de leite de arroz
30 g de farinha de castanha
40 g de farinha de trigo sarraceno
10 g de sementes de chia
55 g de framboesas congeladas
Óleo de coco qb


Bater o ovo com o leite de arroz. Adicionar as farinhas e as sementes de chia moídas. Misturar até obter uma massa homogénea.

Acrescentar as framboesas. Pincelar uma frigideira anti-aderente com óleo de coco, verter um quarto da massa e cozinhar a panqueca de ambos os lados. Repetir até terminar a massa (rende quatro panquecas pequenas).

4 comentários:

  1. Que panquecas apetitosas! Ainda não usei farinha de castanha, mas está na minha lista de farinhas a usar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda não usei farinha de castanha mas hei-de comprar estou curiosa.
    Essas panquecas tem um aspecto super delicioso.

    ResponderEliminar
  3. que delícia, ana! foste tu que me apresentaste à farinha de castanha e conto usá-la novamente nestas panquecas! só não tenho framboesas, mas acho que uns mirtilos congelados também ficarão bem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirtilos ficarão lindamente de certeza, ou até morangos ou outras frutas. Depois diz-me se gostaste, o bebé adora!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...