quinta-feira, 14 de março de 2013

Badjis de cebola

Conhecem aqueles aperitivos que costumam ser servidos nos restaurantes indianos? Eu pessoalmente adoro e resolvi fazer em casa, seguindo a receita do site Food 24.

Tinha um pacote de farinha de grão biológica e já há algum tempo que andava com vontade de fazer badjis. Não são difíceis de fazer, só é preciso ter à mão as farinhas e as especiarias adequadas. E é sem glúten!




Ingredientes:

2 cebolas grandes
150 g de farinha de grão
35 g de farinha de arroz
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de cúrcuma
1 colher de chá de cominhos
1/4 de colher de chá de piri piri
1 colher de chá de sementes de papoila
4 colheres de sopa de coentros frescos picados
1 colher de chá de sal
100 ml de água
Óleo vegetal para fritar


Cortar as cebolas ao meio e depois em rodelas finas.

Juntar as farinhas e as especiarias. Adicionar a água, de modo a formar uma pasta grossa. Acrescentar as rodelas de cebola e amassar com as mãos.

Aquecer uma frigideira com óleo. Quando estiver bem quente, colocar colheres de massa no óleo e fritar até ficarem dourados.

Escorrer em papel absorvente e servir morno, como amuse-bouche.

8 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa, isso parece uma delícia! :D Vou guardar a receita para experimentar! :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  2. Ora aqui está daquelas receitas que me chama a atenção pelas especiarias!!! Deve ser um festival para o palato!!
    Super original! Adoreiiii!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei estes, mas fiquei cheia de vontade: uma receita cheia de especiarias como eu gosto!

    ResponderEliminar
  4. Parece me bem, não sou fã de comida indiana, mas tem bom ar :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Já comi e adoro! Não sei se a receita é igual à tua, mas a tua parece-me muito boa!

    ResponderEliminar
  6. Gostei da sugestão.. não conhecia!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ai que me parece tão bem esta receita para uma festa!
    Obrigada por estares presente na festa
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...