Não sou a única que o faço; o restaurante vegetariano Bio, em Lisboa, serve um borscht de comer e chorar por mais. Foi numa visita a esse restaurante em que comi essa sopa que me lembrei que poderia fazê-la em casa.
Tudo se encontra na internet e bastou uma pesquisa para encontrar imensas receitas. Tirando uma coisa daqui e outra dali, e usando o que tinha em casa, fabriquei mais esta receita de beterraba.
Ingredientes:
3 beterrabas
1 nabo grande
1 cebola grande
3 cenouras
1/2 couve coração
3 talos de aipo com folhas
1 1/2 cubos de caldo de legumes
1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
1 colher de chá bem cheia de sal grosso
1/2 colher de chá de açúcar
Endro ou rama de funcho
Sal
Pimenta
Picar a cebola e o aipo. Cortar em juliana a couve, a beterraba, a cenoura e o nabo. Levar a cozer numa panela com bastante água e os cubos de caldo de legumes.
Quando os legumes estiverem bem cozidos, retirar do lume e acrescentar o sal, a pimenta, o açúcar, o vinagre e o endro. Deve sentir-se a acidez do vinagre; mas pode levar-se mais dois minutos ao lume, se ficar demasiado ácido para o gosto.
Que maravilha! adoro beterraba e comi desta sopa na Estónia, e agora estava a pesquisar para o desafio e vi que fizeste. Eu comi sem carne na Estónia, por isso não tem que ter necessariamente carne.
ResponderEliminarhttp://amarmitalisboeta.blogspot.pt
Ah que bom! Quer dizer que não cometi nenhuma heresia! :-) Fico contente em saber que estás a pesquisar, estou muito curiosa por saber o que vais trazer! :-)
EliminarAh, uma coisa gira da Estónia é que eles têm os menus com símbolos a dizer o que é gluten-free, vegetariano e local. Se calhar também terão sem lactose.
ResponderEliminarQue giro Ana! Gostava de conhecer o país.
Eliminar