domingo, 28 de abril de 2013

Sopa de feijão verde

Mais uma semana, mais uma sopa. Outro clássico português, não pode faltar na nossa mesa!

E dos clássicos passamos às "modernices"! Já fizeram Gosto na página do Facebook do Cozinhar Sem Lactose? Tenho vontade de promover um passatempo quando chegarmos aos 1000 Gostos!




Ingredientes:

1 kg de cenoura
0,5 kg de abóbora
1 cebola
1 nabo
2 dentes de alho
1 curgete
200 g de feijão verde
Sal
Pimenta


Juntar todos os legumes, exceto o feijão verde, numa panela com água suficiente para os cobrir. Levar ao lume e ferver até estarem bem cozidos.

Retirar do lume, triturar com a varinha mágica, até obter um creme homogéneo. Acrescentar o feijão verde e deixar cozer mais 15 minutos, fervilhando em lume baixo.

Retirar do lume, temperar com sal e pimenta e servir.

5 comentários:

  1. É a sopa preferida do meu namorado :D

    Beijinhos e tem um óptimo Domingo :D

    ResponderEliminar
  2. Adoro sopa de feijão verde, é uma das minhas favoritas. A tua está um apetite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Esta tua sopinha está com um aspecto divinal! Como eu adoro sopa de toda a qualidade...este pratinho ia-me saber muito bem!
    Também faço como tu ivíto meter batata, ponho sempre abobora ou courgette.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  4. Hum...

    Delicioso.

    Gostei muito dessa receita!

    Super domingo, Fábio.

    ResponderEliminar
  5. Bem boa essa sopinha, ao jantar nada melhor :)

    Beijos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...