sexta-feira, 31 de maio de 2013

Muffins de banana e nozes

Há pela blogosfera fora várias versões de muffins de banana, com canela, com outros ingredientes ou não, misturas mais ou menos inventivas, outras mais clássicas. Esta é a receita que está desde há muito no meu caderninho e nunca me deixou ficar mal!

Em versão mini, é excelente para festas e piqueniques.






Ingredientes:

2 bananas bem maduras
100 ml de óleo de amendoim
200 g de farinha de trigo integral
50 g de açúcar baunilhado
50 g de açúcar amarelo
2 ovos
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal
85 g de nozes picadas grosseiramente


Esmagar as bananas com um garfo e bater com o óleo. Em seguida, adicionar o açúcar, a canela e os ovos. Mexer bem.

Acrescentar o sal, o fermento e a farinha. Envolver.

Incorporar as nozes e levar ao forno em formas de muffins (rende 7 a 8 muffins de tamanho normal) a 180º durante 25 minutos.

14 comentários:

  1. Parecem mesmo muito bons! vou guardar!
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de muffins de banana e nozes (ou banana e canela!) :D

    Sabes o que está agora mesmo dentro do forno? O bolo de chocolate e grão! ;)

    Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei estes muffins! :)

    Sou fã dos bolos e bolinhos que aqui vejo no blog, bem diferentes,saudáveis e com um aspecto fantástico!*

    ResponderEliminar
  4. Olá, adoro a banana nos bolos. Estes muffins ficaram com tão bom aspeto.
    Fiquei maravilhada...como sempre que aqui venho :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    adoro muffins para mim são perfeitos.
    Estou adorar conhecer este seu espaço fantástico, já me tornei seguidora, e depois tem tantos docinhos,e eu que gosto tanto:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, é sempre bem vinda! Até à próxima!

      Eliminar
  6. Ficaram com um aspeto de fazer crescer água na boca.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. HUmmm... que eu gosto tanto de muffins!! E de banana?? Pois venham eles que têm um aspeto fenomenal!!
    :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que aspecto bom, devem ser deliciosos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...