terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bolachas de alfarroba e avelã

Encontrei no blogue Frango do Campo esta receita maravilhosa e resolvi adaptar. Sou grande fã da alfarroba e sempre que posso usar esta farinha, aproveito!

Ficaram umas bolachas apetitosas, com um sabor diferente do habitual. E já se sabe que eu adoro experimentar coisas novas!

E por falar em coisas novas, já vos disse que o Cozinhar sem Lactose está agora no Facebook? Dêem-me o vosso Gosto!





Ingredientes:

80 ml de óleo de amendoim
80 g de açúcar amarelo
1 ovo
110 g de farinha de espelta
1 colher de chá de fermento
30 g de farinha de alfarroba
40 g de avelãs picadas grosseiramente


Bater o óleo e o ovo. Juntar o açúcar.

Adicionar as farinhas e o fermento mexer até atingir uma consistência homogénea.

Juntar no final as avelãs.

Num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal, colocar pequenas porções de massa, sem se preocupar com a forma, porque nesta fase a massa é demasiado pegajosa para ser moldada.

Levar ao forno a 170º durante 18 minutos. A meio da cozedura, espalmar as bolachas com as costas de uma colher.


9 comentários:

  1. Parece-me uma óptima sugestão :D

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  2. Estas bolachinhas de alfarroba e avelã devem ser uma maravilha!! Por acaso nunca experimentei farinha de alfarroba...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, vale a pena. Tem um sabor e uma textura muito agradável e particular!

      Eliminar
  3. Também fiquei de olho nesta receita magnífica!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei essa receita da Franguinho :)
    Ainda para mais porque vinha carregada de carinho para mim!
    E já as fiz e adorei também. Adoro alfarroba!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Até me fez água na boca! Parece que têm chocolate, é por isso que também adoro farinha de alfarroba. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Adoro alfarroba,esta bolachas deixaram-me com água na boca, tenho que experimentar :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Também gosto de fazer receitas com alfarroba, e estas bolachas, vão para a lista - a fazer -

    Beijinho

    Paula Vieira

    ResponderEliminar
  8. Bolachinhas boas, nham, nham :)

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...