sábado, 10 de agosto de 2013

Fritata de peru e legumes

Das terras beirãs, chegou um cabaz de produtos caseiros. Batatas, cebolas, couve, ervilhas-tortas, alhos e ovos do campo. Com o frigorífico subitamente cheio de ovos, lembrei-me de experimentar esta receita do Cinco Quartos de Laranja, que já me tinha apanhado o olho mas que ainda não tinha encontrado oportunidade para testar.

Com algumas adaptações, aqui está ela - testada e aprovada! Funciona muito bem como entrada, em pequenas porções, ou como prato principal numa refeição leve, com uma sopa e uma salada.



Ingredientes:

6 ovos
100 ml de nata de soja
1 colher de chá bem cheia de mostarda
1 cebola
2 dentes de alho
1 batata pequena
2 tomates
55 g de pimento
1 colher de sopa de salva picada
175 g de peru assado (pode substituir-se por frango no churrasco ou sobras de outras carnes)
Sal
Pimenta
Azeite


Picar a cebola e os alhos. Refogar no azeite.

Partir a batata em rodelas finas, o pimento e o tomate em cubinhos e desfiar a carne.

Quando a cebola estiver transparente, acrescentar os restantes legumes. Baixar para lume brando e deixar cozinhar dez minutos.

Acrescentar a carne e envolver bem. Retirar do lume, temperar com sal e pimenta e envolver a salva picada. Colocar num pirex de ir ao forno.

Bater os ovos com as natas e a mostarda. Verter sobre a mistura que está no pirex.

Levar ao forno a 200º durante 35 minutos.




5 comentários:

  1. Adoro fritattas!
    Sabem mesmo bem, e com os ovos caseiros há lá refeição melhor :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. O aspeto está ótimo ... e já me rendi às natas de soja! Kisses

    ResponderEliminar
  3. Acho que isso pode servir-me de inspiração para amanhã ;)
    bj

    ResponderEliminar
  4. Tenho sempre ovos da Beira Baixa, agora acabaram-se e tenho que usar de compra...

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto maravilhoso! O sabor deve estar 5*

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...